top of page

Bug Outras Artes

Público·89 membros

Exposição “Sintonia” de Menelaw Sete, Salvador - Bahia

ree


Conhecer o trabalho de Menelaw Sete é tropeçar numa criatividade furiosa, capaz de traçar em poucos minutos/pinceladas uma releitura artística de cenas urbanas. Sem dúvida, suas raízes estão em cada momento, em cada fragmento de tela, em cada movimento e inquietude. Conhecer Menelaw e entrar nesse cenário de movimento – que deixa de olhos brilhantes até seu neto – menino pequeno - presente na exposição e vendo aquilo tudo girando, girando ao seu redor.

                  Há uma força primitiva ali, um poder que não se alcança, mas que nos alcança – como se ele estivesse com o pincel na mão, “pescando olhos que o conseguem discernir”, com cores, cores, traços, traços – ele é o traço porque o traço expressa quem ele é.

                  Quando se vê uma força assim, nos confrontamos com nossos momentos mais frágeis e nos desafiamos a seguir – pintando olhares novos, saídas – e aí o mundo fica bastante mais palatável porque sem arte, não sabemos como confrontar o mundo mostrando saídas, na verdade.

                  O Hotel da Bahia by Wish, abriu portas e nos conduziu pelos olhos de Menelaw, esbarrando eventualmente em “grandes outras obras” espalhadas pelas paredes e partes de seu acervo – já apontando Menelaw como mais um autor-morador daquele pequeno grande território artístico. Em muitos momentos vi a seriedade dos olhos de Menelaw, diante da Bahia, depois de já ter percorrido inúmeros países com seu movimento enérgico nas telas – e vi, claramente – ele ainda quer ver mais, mostrar mais. Quase quarenta anos passaram em um segundo e as pistas dessa inquietude continuam nos respingos de tinta do seu All Star. Menelaw é fato consumado e artista contumaz.

                  Imperdível.

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV


ree

Menelaw Sete, representa para mim a alma gentil de Salvador. Um artista repleto de ousadia, coragem, sensatez e bondade. Consagrado nacional e internacionalmente, é gentil com todos. Aos 73 anos mantêm uma jovialidade de dar inveja. Sente-se na sua obra a sua maturidade e, as últimas obras, que fazem parte da exposição, são como o Vinho do Porto em Portugal, melhoram à medida que o tempo avança.

Sempre teve e tem um enorme carinho com o Bug Latino e isso nos honra muito.

Visite a exposição, leve seus filhos, lhes mostre a obra de um baiano que atravessou tempestades e ventos, mas mesmo assim alcançou o patamar dos grandes da Bahia, do Brasil e do Mundo. Seu exemplo deve ser conhecido por todos e deve ser sempre valorizado.

Amo suas obras, amei a exposição.

Imperdível.

Ana Santos, professora, jornalista

 

Sinopse: Trabalhos recentes que dialogam com memória, afetos e referências visuais construídas ao longo da trajetória do artista.

Local: Hotel da Bahia by Wish - Sala Histórica e Galeria do espaço

Período: A partir de 12 de dezembro de 2025

Curadoria: Rafael Dantas e Jacy Lins

Produção: Dalva Messias

Visitação: Aberta ao público mediante inscrição prévia, feita diretamente na recepção do hotel.


Domingo é dia de exposição de azulejos e de sugestão cultural.

Azulejaria, uma arte milenar que enriquece nossos dias.

Sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.

Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.

 

@buglatino

A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.

 

#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor


4 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TikTok

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page