top of page

Bug Cinema

Público·89 membros

“Reine Sobre Mim”/ “Reign Over Me” (Netflix, 2007)

De novo daquela série especial “antigo, mas imperdível”, REINE SOBRE MIM mostra o motivo pelo qual tanta gente viu graça em Adam Sandler: que ator... Como ele passou tanto tempo gastando seu talento naquelas comédias bobas americanas? Estar como protagonista de um drama que contorna tudo o que aconteceu em termos de sofrimento pessoal no 11 de setembro, sendo americano, sem descambar para nenhum outro lugar que não sejam emoções genuínas é muito difícil. E com um elenco estelar e roteiro milimétrico, Mike Binder fez isso.

A cada novo momento, o nonsense inicial para aquela “aparição incompreensível se deslocando de patinetes por Nova Iorque” vai fazendo seus contornos de sofrimento intendo, de fuga da realidade da dor. Ao mesmo tempo, Don Cheadle desenha uma personagem cada vez mais “padrão atual” – pouca comunicação, em meio às confusões de uma vida profissional onde se passa 8 horas olhando para dentro das bocas de seus pacientes redesenhando e materializando seus sorrisos. A cada paciente, a cada conversa com os sócios ou em casa, a falta de comunicação está ali – enquanto, numa linha paralela, a perda absoluta de um lugar e de pessoas presentes, vivas, que possam se comunicar, nos dão a dimensão do que fazemos com o tempo... nunca doamos nosso tempo para conversas e depois nos lamentamos pelo tempo que perdemos...

É uma grande produção, um filme para se ver e pensar “para que serve o tempo, afinal” ... e como, mesmo com amor, com família, nos sobra tanto tempo quando as coisas se quebram para nos culparmos por não dar mais tempo ao amor... Um lindo filme, imperdível e que vale ver, mesmo depois de tantos anos...

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV

Estava habituada a considerar o ator Adam Sandler como humorista e de um tipo de humor que não acho grande graça e neste filme fiquei muito impressionada com seu talento. Um filme de drama, sobre perdas profundas – a perda da mulher e das 3 filhas – e a fratura que isso pode provocar numa pessoa. Adam Sandler é esse personagem profundamente ferido, profundamente desadaptado, profundamente incómodo.

Um filme que se pode considerar de alternativo na medida em que não é feito para fazer sucesso, mas para fazer o bem. Com uma trilha sonora maravilhosa, com planos de filmagem fascinantes, cativantes e que nos fazem sentir dentro do filme. Um filme longo, mas que passa num instante. Excelentes atores e atrizes, “por todo o lado”. Impressionante a quantidade de grandes atores e atrizes com papeis pequenos – alguns deles – mas igualmente soberbos.

Emocionante. Dois amigos da faculdade, um deles segue o caminho esperado e o outro tem uma fratura terrível no seu percurso. Pode um ajudar o outro? Podem se ajudar mutuamente? É um filme lindo porque nos lembra como alguém que não está bem pode ser ajudado, mas também pode ajudar quem parece estar bem.

Aborda muito a importância da fala, da escuta, de conseguir falar o que se sente, mesmo que seja algo estranho, inesperado. Recorda muito como o Bug Latino tenta ajudar, alertando as pessoas para a importância da comunicação.

Um filmaço. Amei, amei, amei. Imperdível. Não sei como nos passou este filme – é de 2007. Mas agora o encontramos.

Ana Santos, professora, jornalista

Sinopse: Um homem que perdeu a sua família no ataque de 11 de setembro, na cidade de Nova York, encontra seu antigo colega de quarto na faculdade. Reacender a amizade é a única coisa que parece capaz de ajudar o homem a se recuperar de seu sofrimento.

Direção: Mike Binder

Elenco: Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith

Trailer e informações:

https://www.imdb.com/pt/title/tt0490204/

Domingo é dia de sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.

Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.

@buglatino

A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.

#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor

21 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TikTok

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page