“De Agora em Diante” / “Before I Go” (Youtube, 2021)

Quantos traumas a gente consegue equilibrar por cada vida? E se, num dado momento, nada do que está ao seu redor toca o seu coração? Este é o mote do filme DE AGORA EM DIANTE, com a grande atriz Annabella Sciorra olhando ao redor de sua vida, relembrando suas escolhas na carreira musical ao longo dos anos. Traumas, reviravoltas. De repente, a vida meio que para você pode sentir o desejo de desistir de tudo. E talvez a coisa mais insignificante desse mundo de Deus seja exatamente aquela usada para te “religar”.
Em termos de roteiro, não é um estouro, mas a vida também não repete padrões cinematográficos com todos. De todo modo, quando a sua vida real começa a caber em caixas padrão, chegou a hora de se repensar e isso pode incluir pensar em desistir. Pronto. Aquele roteiro meio comum, passa a ter momentos de extrema dramaticidade, com uma interpretação incrível que recria essa busca em nós.
O trauma de uma perda pode fazer com que a gente se perca, conquiste e jogue fora, apenas não consiga ver, compreender alguma concatenação no mundo e na vida. E ali está de novo o fio da meada – inesperado.
Assista. Recriar momentos comuns em vidas mais comuns ainda parece ser fácil, mas não é. O filme DE AGORA EM DIANTE faz isso muito bem. Assista com todos em casa e fale se teve momentos assim, onde a água meio que parou. É indispensável procurar o que Deus vai lhe presentear para que olhe ao redor e se sinta novamente parte de tudo.
Achei lindo. Me emocionou muito.
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV
Mais um filme gratuito na internet. Não tem desculpa para não assistir. O link está abaixo.
Annabella Sciorra é uma grande atriz. Foi uma das atrizes, quando jovem, estuprada pelo produtor de Hollywood e dono da Miramax Harvey Weinstein. É um horror ler ou ouvir seu testemunho.
Neste filme, sua personagem carrega uma tristeza profunda. E ela sabe muito bem mostrar isso, tanto que nos perturba. Muito expressiva, muito serena, muito talentosa e com uma alma muito ferida.
O filme nos mostra claramente como estamos todos muito sós, muito desarticulados, muito distantes e muito sofridos. Ao primeiro contacto, apresentamos muitas defesas, ou muitos ataques ou as duas coisas. Vidas tristes as nossas, sós as nossas, vazias as nossas, pobres humanos. Criamos a sociedade e fomos engolidos por ela. Um filme de 2021, bem recente. Tem momentos lindos, momentos engraçados, momentos tristes, momentos que vão diretos ao estômago. É importante ver este tipo de filme e perceber que não podemos permitir que a tristeza nos afaste de quem amamos, nos afaste de sermos felizes, que precisamos entender os outros porque eles fazem o que podem, e que precisamos tentar sempre, seja o que for, porque um dia vai dar certo.
Um roteiro que expõe todas as sombra das nossas vidas. Acho que não fica nenhuma de fora. Impressionante.
Imperdível e mais imperdível ainda as conversas que suscita.
Ana Santos, professora, jornalista
Sinopse: Uma mulher recorda suas escolhas de vida e carreira musical na cidade de Nova York ao longo dos anos.
Direção: Eric Schaeffer
Elenco: Annabella Sciorra, Robert Klein, Willie Garson.
Trailer e informações:
https://www.imdb.com/pt/title/tt8466482/
Filme completo dublado em espanhol e com legendas em Português
https://www.youtube.com/watch?v=siegMnJS7rI
Domingo é dia de exposição de azulejos e de sugestão cultural.
Azulejaria, uma arte milenar que enriquece nossos dias.
Sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.
Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.
@buglatino
A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.
#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor

