top of page

Bug Cinema

Público·89 membros

“A Última Nota” (Netflix, 2019)


A história do filme é linda, embora haja um problema no ritmo em que ela se passa porque não dá pra transformar nada, em cinema, numa sucessão de cenas onde a ação é meio ausente, meio desmaiada.


Quando o ritmo permitia, Patrick Stewart mostrava a sua maestria. E mesmo Katie Holmes usou sua suavidade muito bem, mas... com pouca ação, de qualquer tipo. Muitos voos maravilhosos de drone, paisagens de tirar o fôlego, solos de piano ma-ra-vi-lho-sos, grandes trilhas e, cenários e locações perfeitos.


Você ouve os grandes compositores clássicos da história, mas os diálogos muitas vezes não acompanham aquele êxtase. É mais ou menos isso: você vai numa onda crescente e, de repente, algo se rompe. Você vai se empolgando mais uma vez e de repente, acontece de novo.


De todo modo, mesmo não perfeito nem indicadíssimo, você tem muitos motivos pra ver. Há muitas emoções no ar, há muita beleza nelas e há perdas e amor cúmplice. Como disse, há motivos pra gente ir, apesar do ritmo.


De resto, é apreciar se reconhecer em fragilidades e a enfrentá-las; é se ver na solidão, em estado de solidão; é se sentir como parte de algo que sabemos – chega ao fim. Em tempos com tantas despedidas, acaba sendo uma passagem obrigatória dentro do nosso coração.

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV



Um filme intenso mas lento. Muito musical. Um mergulho na criação dos grandes compositores clássicos. Um olhar sobre o confronto com a vida.


Um pianista que vive momentos fraturantes na sua vida e que vai em busca da essência e do valor da vida.


Excelentes atores, excelente trilha sonora. Um roteiro que parece ter uma forte influência da vida pessoal de alguém, talvez da diretora.


Quando nos é retirado aquilo ou os que verdadeiramente importam, como seguir? Como entender isso? Que importância têm os outros na nossa vida? O que podemos aprender com os outros e nos lugares onde os outros também aprenderam?


O filme repetidamente nos alerta para a importância dos lugares, das músicas, das pessoas, dos momentos, na nossa vida e no nosso convívio com os que amamos. Uma forma bem mais verdadeira, bem mais intensa do que apenas ser turista, apenas viajar para poder dizer que também estive ali ou acolá.


E que dá imensa vontade de visitar alguns dos lugares onde o filme é filmado, lá isso dá. Muita mesmo.


Se gosta de música clássica, se gosta de conhecer outros pontos de vista sobre a vida, não perca este filme.

Ana Santos, professora, jornalista


Informações:

Sinopse: Um famoso pianista lutando contra o medo do palco no final de sua carreira encontra inspiração em um crítico musical de espírito livre.

Diretor: Claude Lalonde

Elenco: Patrick Stewart, Katie Holmes, Giancarlo Esposito

https://www.imdb.com/title/tt7090140/


64 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TikTok

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page