top of page

Bug Cinema

Público·90 membros

“A Mulher da Fila” / “La mujer de la fila” (Netflix, 2025)

ree


O filme é um choque. Inclusive em decibéis. Tudo calmo, uma casa comum. De repente a policia invade, bate na mãe, quebra coisas na casa, gritos, pontapés, loucura. Aquele: “Onde está seu filho, onde está seu filho”, que enlouquece só de imaginar. Que início, hein?

                        Com atores sensacionais, A MULHER DA FILA passa um choque de realidade – entre a nossa, a familiar - e a do filho, sua turma, seus lugares – o que cria situações de onde a burocracia e o sistema “explodem” cabeças, sentimentos, emoções, reações. Tudo ao mesmo tempo.

                        As atuações de Natalia Oreiro e Amparo Noguera são magistrais na construção de suas personagens – uma, inexperiente e histérica; outra calma, experiente e com “know-how” de décadas de visitas à penitenciária. Controle, descontrole; desespero, neutralidade; amizade, fidelidade. Você passa por uma gama de emoções tão grande que vale à pena ver o filme até para poder explicar essas sensações aos adolescentes – que claro, devem ver o filme, tentando entender como não se deixarem envolver.

                        Quais implicações recaem sobre irmãos, avós, amigos, vizinhos, emprego, escola por causa de um deslize?

                        Vale cada momento.

                        Veja em família – principalmente se ainda tiver adolescentes em casa.

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV

 

A vida parece previsível, e pode ser isso mesmo. Mas na maior parte das vezes a vida é imprevisível porque nos coloca perante aquilo que nos assusta, aquilo que não sabemos fazer, aquilo que evitamos.

Neste filme, baseado em fatos verídicos, é assustador ver a mãe de uma família comum, ter a polícia entrando na sua casa à força para prender o seu filho – jovem adulto de 18 anos. Momentos em que a vida parece um pesadelo, momentos que não desejas a ninguém, momentos que temos a sensação que, depois de esclarecermos tudo, tudo fica bem de novo. Só que as engrenagens, burocracias e a disparidade entre a nossa velocidade em resolver e a velocidade da vida, nos mostram que a vida mudou. Não foi algo que rapidamente se resolve, foi algo que mudará tudo.

Lidar com vergonha, humilhação, dificuldade em aceitar a mudança chocante, etc, são provas duras, mas ao mesmo tempo, são momentos de enorme crescimento. Ultimamente me pergunto se melhorávamos enquanto pessoas sem esses momentos duríssimos. Porque na maior parte das vezes ficamos melhores. Muito melhores.

Um filme chocante, difícil, emocionante, estimulante. Uma enorme mulher que enfrentou o sistema, que contribuiu para mudar a lei na Argentina – não é pouca coisa. Uma mulher muito braba, muito inquieta, muito agressiva, que se transforma numa mulher que luta pelas suas certezas com coragem. Uma força e uma energia que pareciam estar dirigidas para caminhos inúteis e que, depois da mudança terrível, se reposicionaram numa direção útil. Gosto disso. Acho que todos podemos corrigir nossas energias para caminhos mais úteis.

A Argentina tem bons filmes, nos instiga, com atores que são como nós. Não tem atores cheios de músculos trabalhados na academia, nem mulheres carregadas de silicone ou botox. Pessoas com aparência de pessoas. Excelentes atores. Excelentes. Incluindo as crianças e jovens. Incrível o desempenho de todos os atores.

 Adoro filmes baseados em vidas reais porque nos estimulam a sermos melhores.

Imperdível.

Ana Santos, professora, jornalista

 

Sinopse: A vida de Andrea, uma mulher de classe média, muda drasticamente quando seu filho de 18 anos acaba preso falsamente acusado de um crime menor que não cometeu. Agora ela deve lutar por sua libertação. Baseado em uma história verídica.

Direção: Benjamín Ávila

Elenco: Natalia Oreiro, Amparo Noguera, Alberto Ammann.

Trailer e informações:

https://www.imdb.com/pt/title/tt27698095/


Domingo é dia de exposição de azulejos e de sugestão cultural.

Azulejaria, uma arte milenar que enriquece nossos dias.

Sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.

Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.


@buglatino

A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.


Visite nosso Site Bug Latino e nosso Canal de Youtube Bug Latino


#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor

2 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TikTok

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page