top of page

Bug Cinema

Público·89 membros

“Druid Peak” / “Not Rated” (Youtube, 2014)

Mais um dos velhos filmes, com mais de 10 anos, ok? Mas o Youtube está fornecendo de graça, a legenda você escolhe o idioma e pronto. Então, porque não?

O filme tem um adolescente de deixar todo mundo de cabelo em pé, muito bem construído por Spencer Treat Clarck – que, aliás, é a cara do Roger Daltrey, daquela banda mais antiga ainda, mas imortal – The Who.

Eu me vi naquela falta de lugar da história. Me lembro muito bem de como foi difícil pra mim me localizar no que era esse verniz social porque não nasci para isso. Até hoje sei que não nasci para isso, embora seja sociável e amigável - mas até hoje não me dou bem com as falsidades... Os silêncios do filme, portanto, podem falar muito pra muita gente, como falaram pra mim, comigo.

A paisagem é estonteante e os lobos nos aprisionam ao roteiro, juro. É muito difícil não ficar apaixonada por eles – e com o menino junto. A gente até esquece que ele, no início do filme era o cão – sem trocadilho.

É importante ver todos os pontos de vista da história familiar ao redor da trama e principalmente poder conversar sobre isso porque se supõe que as crianças entenderão perfeitamente as separações e divórcios porque são coisas da vida. O filme tem o capricho de sondar as verdades de todos e permite que um adolescente se recupere da agressividade latente ao parar para ouvir – primeiro os lobos, seus grandes professores.

Cenários perfeitos, trilha country bem estruturada, natureza selvagem, estampada ali na nossa frente e quando você se espanta, seu coração já está totalmente domado – rosna de vez em quando, mas quem não?

Veja com a família, sobretudo se tiver filhos adolescentes e os estimule a experimentar a vida. Ela, tão caprichosa – pode nos presentear, dando coisas que odiamos e que vamos aprender a amar, depois.

Super indico.

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro, TV

Um filme delicioso e gratuito no Youtube. Tem legendas automáticas. Não tem desculpa para não assistir.

Os lobos, a forma científica e generosa como alguns humanos lidam com eles e sobre a vontade de outros humanos, os aniquilarem, para proteger seu gado e zelar pela sua própria sobrevivência. Dois lados opostos que precisam se entender. É falado no filme, a forma como a existência dos lobos ajuda a natureza e os outros animais. A necessidade de encontrar um equilíbrio entre todos os seres vivos do planeta.

Um adolescente rebelde. O que fazer com esta quantidade de adolescentes que cresce por todos os lados? Deselegantes, agressivos, desagradáveis, explosivos, desajustados, frios, distantes, perigosos? Socialmente a resposta costuma estar nas punições mas e se a resposta for apenas encontrar um lugar e uma função onde se sintam úteis?

Bons atores, excelente trilha sonora, maravilhosas paisagens. Dá uma enorme vontade de viver aquela vida...

Um excelente filme para assistir com alunos, com família, para introduzir palestras sobre o meio ambiente, sobre o respeito pelos animais, sobre a forma como precisamos lidar com os adolescentes inquietos e a beirar a delinquência.

Ana Santos, professora, jornalista

Sinopse: Um adolescente problemático é enviado para morar com seu pai distante, um guarda florestal. Durante esse período, ele desenvolve uma afinidade incomum e uma paixão pelos lobos de uma alcateia local.

Direção: Marni Zelnick

Elenco: Spencer Treat Clark, Rebecca L. Baldwin, Nathaniel Brown.

Trailer e Informações:

https://www.imdb.com/pt/title/tt2027091/

Filme completo com legenda automática no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=kLYwxxaFedQ

Domingo é dia de exposição de azulejos e de sugestão cultural.

Azulejaria, uma arte milenar que enriquece nossos dias.

Sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.

Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.

@buglatino

A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.

#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor

35 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TikTok

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page