top of page
Buscar
  • Foto do escritorportalbuglatino

“Uma Linda Vida” / “A Beautiful Life” (Netflix, 2023)


Que voz! Eu tenho uma queda por comunicação oral e dentro dela, lá está ela – a voz... Christopher tem raras qualidades conjugadas. A primeira, sem dúvida é a voz. Mas também é perfeito fisionomicamente, é um ator bastante razoável, embora o filme não tenha sido assim tão exigente em termos de interpretação, compõe, canta...

Nada que seja particularmente novo, mas quando a gente conhece – pelo menos eu sou assim – uma voz nova com essa limpeza nas notas... todo o resto se encaixa muito facilmente.

O filme conta a história de um pescador que tinha todo esse talento pra cantar e vira um pop star, tem um drama ali, Christopher não falha quando é acionado, a Dinamarca é linda e fria, mesmo quando o clima é ameno.

Christine Albeck Børge uma mãe prática, talvez um tanto fria, ao esconder suas próprias dores. É uma atriz forte. O elenco é forte. O filme não aglutina um número enorme de personagens, mas elas se costuram na trama de uma maneira muito boa.

Há química entre Christopher e Inga Ibsdotter Lilleaas. Há olhares e sofrimentos profundos. Pra quem gosta de histórias de amor onde o protagonista canta – e bem – é uma grande pedida. Vale um chocolate quente nesse friozinho brasileiro maroto e uma boa companhia.

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV


Um filme dinamarquês e isso já nos mostra uma outra cultura, com coisas melhores ou piores, mas diferentes. Formas de estar, de reagir e até de filmar, diferentes.

Um cantor que ficou famoso, Christopher, faz um filme, que aparentemente é sobre seu percurso até ficar famoso. Não ficamos a saber se é totalmente biográfico, mas pelo menos sabemos que as músicas são suas de verdade. Talvez um filme para divulgar ainda mais a sua carreira, que tem muito sucesso na Dinamarca e em alguns países do Oriente – Coreia por exemplo.

Uma história igual a muitas na atualidade. Alguém que leva uma vida simples de trabalho, no caso dele, como pescador, e que subitamente se torna muito famoso, viraliza nas redes sociais. Com isso, vem fama, sucesso, dinheiro, mas também muita dificuldade em lidar com as transformações, com a capacidade de saber quem é amigo ou não, com as escolhas. Percebe-se que tem muito de vida real porque por vezes o roteiro, o argumento, a direção ficam um pouco soltos.

Ele é lindo de corpo, de cara, com uns olhos azuis impressionantes, que são aproveitados em quase todos os planos. Como ator é razoável, mas as músicas que compôs e como cantor, é muito bom. Os atores e atrizes que contracenam com ele são muito bons. Inga Ibsdotter Lilleaas e Ardalan Esmaili são fabulosos.

Vale a pena ver o filme pelas canções, pela diferente cultura, pelas casas e lugares diferentes, mas também pelo barco de sonho em que ele vive.

Ana Santos, professora, jornalista


Sinopse: Elliott, um jovem pescador com uma voz extraordinária, tem a chance de mudar a sua vida quando a gerente de música de alto perfil, Suzanne, o descobre em uma festa.

Direção: Mehdi Avaz

Elenco: Christopher, Inga Ibsdotter Lilleaas, Christine Albeck Børge

Trailer e informações:

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page