Primeiro que o lugar tem uma das vistas mais bonitas da cidade e como restaurante já valeria à pena conhecer. Segundo porque às quintas tem a apresentação de Beto Narchi e ele não é um cantor qualquer. Não me lembro de ter assistido (desde que vivo em Salvador) uma apresentação onde o cantor o faça com músicas em 5 idiomas, como se isso fosse uma coisa fácil, simples. Acho que também nunca vi apresentações assim nem entre os mais famosos. O fato é que Beto canta fácil, tem um alcance e uma extensão enormes do grave ao agudo, domina o palco – pequeno, inclusive, pra tudo o que ocorre ali e tem a plateia nas mãos o tempo todo.
Outra coisa é que o lugar é um restaurante, deveria ser disperso e barulhento, mas ele mantém fãs fiéis, ao invés de frequentadores, construindo um lugar de dança sem pista, de casa de show, de espetáculo.
Aí é apertar o cinto e entrar na viagem de Beto. E que viagem! Ele canta qualquer música, em qualquer ritmo e em qualquer idioma – ainda bem que não pediram nada em coreano ou polonês porque ele ficaria com aquele indicador folheando imaginariamente seu tablet... e era capaz de criar um número!
Uma voz de timbragem inigualável, clássica e bem pontuada, com graves pesados, tanto quanto com agudos e falsetes perfeitos. A definição de showman pode parecer antiga, mas nele é totalmente cabível. Inclusive, a definição de casa de show (como as que a cidade tem), não poderia ser obtida sem passarem pelo teste Beto Narchi, se o mercado de música olhasse qualidade como ponto essencial.
Um gaúcho, sentado atrás de mim, me chamava o tempo todo: - Bá, como este guri ainda não é nacional, tchê? É uma pergunta de 1 milhão de dólares: Como é possível que o nível de Beto Narchi ainda não esteja no TCA? Na Concha? Incompreensível. Como diretora, adoraria assinar um show onde ele fosse o protagonista, o showman que ocupou todo o espaço físico e emocional que havia, que fez dançar, que riu e fez rir, mas sobretudo – que atendeu a cada um dos dezenas de pedidos de música para além de o saberem acompanhar ou não porque cantou a capela também. É um furacão de talento que domina o tempo e que não se consegue parar. Na prática – IMPERDÍVEL.
Quintas, Pedra da Sereia, Rio Vermelho. E QUEM NÃO FOR, VAI PERDER!
Ana Ribeiro, diretora de Tv, teatro e cinema
Noites de quinta-feira, Pedra da Sereia. Um lugar maravilhoso. Pode chegar para assistir ao final do dia com uma paisagem maravilhosa. Comida muito gostosa, atendimento rápido e profissional.
Quando Beto Narchi começa a cantar o lugar torna-se encantado. É em Salvador, mas podia ser em Miami, em Acapulco, em Osaka, em Pequim, em Antalya, em Turks & Caicos, em Lisboa, Estoril, em Chicago, em Berlim, em Paris, para falar de algumas cidades que também têm restaurantes com espetáculos semelhantes. Mas existe uma grande diferença. Aqui é Beto Narchi. Impressionante! Uma nobreza, uma classe, uma educação, um cuidado em tratar bem as pessoas. Seu espetáculo é terapêutico, sensorial, gracioso. Viajamos no tempo com suas canções e damos boas gargalhadas com sua teatralidade.
Conheço tantas pessoas que iam amar ouvi-lo. Talvez outras ainda não tenham maturidade para o saber ouvir, porque Beto Narchi canta a vida, o caminho, as decisões, as dores também.
Mas a alegria também e como...
Canta qualquer gênero de canção, em português do Brasil, em português de Portugal, em espanhol, em francês, em italiano e aprende outras linguagens se for necessário. Disponível para cantar qualquer canção, quando alguém pede uma canção nova, também canta “à capela”. E novamente impressiona.
Gringos, não venham a Salvador sem viver esta experiência. Soteropolitanos, de vez em quando façam de uma quinta-feira à noite, um momento especial. Beto Narchi só existe um e está bem perto de vocês.
Quanto a mim, agradeço à vida por ter podido viver para assistir os seus espetáculos e por ter conhecido um ser humano tão especial. Muito grata.
Ana Santos, professora e jornalista
Fiquei curiosa! Quando for a Salvador, não quero perder!! já está na agenda de uma quinta-feira qualquer...
Amo esse astro
Tive a oportunidade de 2 vezes assisti -lo
Foram 2 apresentações divinas
Estarei com ele dia 04/11
No Mousa Miusic
TOU contando os segundos para ter essa visão esplêndida
Pq estar com esse astro é ter o melhor da música
Deus te abençoe e te abra as portas internacionais
Pq é isso q vc merece