Alfaiate e/ou costureira, são profissões difíceis, desgastantes e que exigem muita dedicação e talento. A perfeição é uma busca constante, sempre controlando e corrigindo detalhes. O filme mostra a beleza e a dureza desse mundo. Interessante.
Achei o filme lento, muito preocupado em mostrar o trabalho do ator Daniel Day Lewis e ao mesmo tempo um filme com muito assuntos complexos e importantes na "mesa". A lentidão inicial do filme, me desanimou.
Um ator que fez filmes incríveis, que sempre adorei ver, desta vez não gostei tanto. Às vezes preparar a saída de cena não corre bem. Ele roubava as cenas naturalmente, com seu talento. Desta vez achei que as cenas eram preparadas para serem dele, sem chama, energia...
Os assuntos complexos e importantes que o filme expõe são, frequentemente, socialmente silenciosos. Que bom que o filme fala disso! As famílias precisam de rever suas lealdades e amores, porque uma irmã que ama o irmão não precisa de impedir ou interferir nas decisões amorosas do irmão. E um irmão quando se apaixona por uma pessoa, é ele que se apaixona, não é a família. E negócios entre familiares devem ser cuidadosos e leais.
Que bom que o cinema, a literatura, as artes, continuam a expor o que deve deixar de ser silencioso para que seja resolvido, entendido e alterado quando é necessário. Bom filme!
http://www.imdb.com/title/tt5776858/