Eu confesso e reconfesso que amo filme água com açúcar. A vida é muito dura pra você se autocondenar ao sofrimento, até na escolha de todos os filmes que vê. Portanto, O MELHOR DE MIM é um filme de amor, o final, embora não seja o que esperamos/queremos, é um final feliz. Filme de amor, a gente logo pensa em duas pessoas juntas, coladas. O filme não é assim, nem passa perto. Mas o roteiro garante uma abordagem grandiosa do amor, dadivosa, generosa. Em nenhum momento somos colocados em outros pontos de vista. Eles nos são apontados, mostrados, mas nunca estamos neles. Isso faz uma monstruosa diferença em todo o andamento porque estamos sempre com os mocinhos. Nada nos desmotiva. Nada nos demove.
Todo os núcleos são bem construídos, os atores nos deliciam. James Marsden e perfeita timidez, tão límpida naqueles olhos tão claros, Michelle Monaghan, Luke Bracey e Liana Liberato fazem o papel do casal em diferentes momentos, todos marcadamente delicados – como se por um momento a gente pudesse dar um pause na brutalidade das pessoas, como eles tentam fazer também o tempo todo no filme... Nunca conseguimos, mas por instante... o espírito se apercebe livre, leve e feliz.
Vale cada minuto.
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV
Um filme daqueles que nunca será nomeado a um Óscar, mas apesar disso, é um filme espetacular. Se gosta de filmes que fazem a gente pensar, se perguntar, se emocionar, que falam de seres humanos, de perdas, de sentimentos, de famílias, de dores, de esperança, não perca este filme.
Bons atores, bom roteiro, que parece até baseado numa história verídica. Tem algumas coisas que só na vida real. O destino, esse estranho que nunca sabemos se existe, até que nos bate à porta. Sabem? Esse mesmo. A vida parece tantas vezes com duas cores, mas ela tem tantas, tantas saídas, tantas hipóteses, e em todas elas pede o melhor de nós.
Estes filmes são necessários porque dizem muitas coisas que nunca temos coragem de nomear. Vendo o filme, é mais fácil falar, aceitar e enfrentar algumas sombras que deixamos escondidas e quietas, às vezes por décadas. Muitos temas são abordados no filme, misturam-se, complementam-se, mas fiquei com um deles que me deteve – as decisões que parecem ser sem importância e que por vezes mudam a nossa vida e não nos permitem voltar atrás. Isso por um lado. Por outro lado, as decisões difíceis que tomamos, e que são difíceis porque sabemos que mudarão a nossa vida drasticamente, mas que achamos que não podemos mudá-las – e afinal, tantas vezes, é só querer, falar, agir, fazer, para as resolver ou as alterar.
Veja o filme. É de graça ainda por cima. O link do Youtube está abaixo.
Ana Santos, professora, jornalista
Sinopse: Dois ex-namorados se encontram depois de muitos anos quando voltam para visitar sua pequena cidade natal.
Direção: Michael Hoffman
Elenco: James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey.
Trailer e informações:
https://www.imdb.com/pt/title/tt1972779/
Link do filme completo e dublado: