
Assistimos por indicação de um amigo e a primeira coisa maravilhosa é que o protagonista é total e completamente verbal – e eu amoooo! Em curto espaço de tempo, por causa daquela forma “verborrágica” de estar no mundo, Bobby - Billy Eichner – guia a nossa imaginação para Nova York, o mundo, a estética, o discurso, as necessidades gays – e tudo com extrema maestria.
Tem sexo – não seria um filme do gênero masculino se não tivesse - mas ele não pesa nas cenas, ao contrário, já que parte da descrição de um comportamento tipicamente masculino, para, a partir do estranhamento, chegar ao humor como consequência e não como causa – que aliás não apela para o escracho, embora use lugares comuns que muitas vezes viram escracho em outras produções.
Assim, Aaron e Bobby – como “Eduardo e Mônica” – à primeira vista não combinam em nada, mas olhando bem... São complementares em tudo!
O filme, apesar de realista, por ser baseado no amor, nos carrega para o romantismo das relações de sonho que fizeram história no cinema, como UMA LINDA MULHER. MAIS QUE AMIGOS toca no nosso coração, no nosso amor romântico e verdadeiro, embora bem protegido dentro de todos nós, nesse mundo muito louco, urbanoide e cheio de crueldades que habitamos.
A temática LGBT é posta à mesa, apresentada sob o ponto de vista das inúmeras pessoas na órbita das iniciais LGBTQIA+ e o público hétero tem a oportunidade de cair cativado pelo humor ácido, inteligente, a rapidez de pensamento, da palavra fácil, além da insegurança, tristeza, irritação diante de preconceitos cotidianos – sempre insuportáveis de se ver em cena, muito bem conduzidos pelo realismo do trabalho dos atores, que são mesmo sensacionais.
MAIS QUE AMIGOS fala de pessoas normais, com vidas normais – neuróticas, como o mundo sempre foi. Apenas, disponibiliza toda essa normalidade rotineira no universo gay - como ele deveria ser mostrado a cada momento – o que reposiciona preconceitos ridículos.
É impossível não gostar de Bobby e Aaron, da relação, contrastes e discordâncias entre os dois. Exatamente por isso, é a comédia romântica ideal pra gente ver em casa, junto da família inteira e desfazer os nós criados pelo preconceito.
É uma delícia imperdível!
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro, TV
Primeiro que tudo, um filme educativo e informativo. Para quem nunca conheceu o mundo LGBTQIAPN+, aqui está uma boa oportunidade. Principalmente o mundo gay, mas dá para se “iniciar” no entendimento de vidas que são absolutamente normais e iguais a todos os comuns mortais. Talvez até tenham melhores preocupações sociais que muitos hetero, mas isso fica para uma outra conversa. Afinal as pessoas hetero se acomodam numa sensação de terem o mundo na mão, do mundo ser seu, dominado por si e seus pares e com isso, perdem a mão e perdem enormes oportunidades de ajudar o mundo a ser bem melhor. Em vez disso ficam querendo mais e mais.
Aborda imensos temas importantes, temas tabu, e tem alguns momentos espetaculares para serem ouvidos e aprendidos por qualquer pessoa, independentemente do seu gênero, profissão, idade, nível econômico. Esses momentos valem o filme, valem uma vida. Enquanto heteros desconfortáveis ficam rindo e zoando das minorias lgbtqiapn+, estas pessoas ficam tentando explicar como todos somos iguais, educando as pessoas que os tratam mal. Lindo, lindo o filme.
Os atores são sensacionais, a produção do filme deu show. Tudo maravilhoso.
Imperdível, imperdível, imperdível.
Ana Santos, jornalista, professora
Sinopse: Dois homens com problemas de compromisso tentam manter um relacionamento estável.
Direção: Nicholas Stoller
Elenco: Billy Eichner, Luke Macfarlane, Guy Branum
Trailer e informações:
https://www.imdb.com/pt/title/tt9731598/
Domingo é dia de exposição de azulejos e de sugestão cultural.
Azulejaria, uma arte milenar que enriquece nossos dias.
Sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.
Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.
@buglatino
A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.
#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor

