Eu adoro comédias românticas, algo açucaradas, por que não? Não precisa ser sempre, mas precisa ser. E uma comédia romântica espanhola tem aquela coisa meio doida que é íntima das casas de verdade e que eu adoro.
Há a perda – muitas delas, inclusive. Há alguma tensão que desagua em drama e outra, que desagua em comédia. Há aquela pitada de loucura espanhola que está por toda parte, com um elenco realmente encantador.
Locações com mares e mares, todos lindos, em casas atulhadas de coisinhas e amores. O roteiro é despretensioso, mas de alguma forma ele toca a nossa vida exatamente porque a rotina de viver é despretensiosa também. A morte ganha outros contornos, a dor de perder ganha um convívio diferente, a aproximação e o distanciamento, a confiança e a traição. Está tudo no filme, exatamente como na vida. Ainda assim, é doce. Isso ficou pra mim como uma pista a seguir. Pode ser mais doce viver, consertar uma porta meio podre, aspirar. A vida pode ser mais doce, mesmo com dor nas costas ou no coração.
Então, pra quem gosta de um pouco de açúcar, eu indico o filme. Vocês vão ver que depois, ouvir o ronco do seu lado deixa de ser impactante e passa a ser... suave...
Assista.
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV
Um filme suave, mas com algumas lições que valem muito. “Gente que Vai e Volta” é um título para várias interpretações na vida e no filme também. A relações humanas, familiares, amorosas, são abordadas de uma forma bem descontraída mas não deixam de nos atingir, de atingir as nossas vidas. Os sinais que o nosso corpo e as nossas emoções enviam devem ser ouvidas com muita atenção. Com muita mais atenção do que os comentários dos outros, do que a sedução da sociedade de consumo, do que os preconceitos – aborda vários. A vida é algo sério e é só uma vez, convém não esquecer. Uma das muitas lições do filme lembra: o que importa é fazer o que nos faz felizes, o que temos desejo de fazer. Deixar para amanhã ou deixar de fazer seja o que for por aceitar a censura dos outros é um desperdício de vida que devia ser proibido.
Veja o filme, ria um pouco, se veja e veja a sua vida e, quem sabe, consegue fazer alguns ajustes para melhor...o Bug deseja isso.
Atores talentosos, bonitos, acompanhados por Carmen Maura, uma das atrizes eleitas dos filmes de Pedro Almodóvar.
Ana Santos, professora, jornalista
Sinopse: Depois de descobrir que seu namorado a está traindo com uma famosa repórter de televisão, uma mulher retorna à casa de sua família para se encontrar.
Direção: Patricia Font
Elenco: Clara Lago, Álex García, Alexandra Jiménez.
Trailer e Informações: