Eu vi o filme e na hora, o maior choque foi ver o nível de diferença da visão da raça negra entre nós e os americanos. A coisa carniceira, terrível e brutal, aqui ficou algo mestiça -como tudo o que vivemos no Brasil. A movimentação da ku klux klan - a forma como um ser humano fala do outro, olha para o outro, apenas por ser diferente chama a atenção. Nojento. E pensar em neo nazismo e neo qualquer coisa discriminatória continua bizarro e fora de contexto humano.
Fora isso, alguns erros chatos que não deveriam estar ali: Por quê o dono da casa põe o cara pra fora e ele pega a família e sai como um Mané? Aquelas crianças não fedem nem cheiram, a queda do empregado foi canastra, etc... Vale pela história a qual precisamos saber para desprezar, jamais repetir. E num ano onde o Oscar celebra a diferença, vale frizar que nada está vinculado ou vinculando diretamente raça(s), mas a diferença em si mesma.
Sinopse:
http://www.imdb.com/title/tt2396589/

Um filme duro de ver porque a realidade era e é dura.
Fico sempre presa à sensação de que quem vive outras realidades, outras sociedades, outras experiências, deve ter a responsabilidade de tentar melhorar e corrigir o que está errado no lugar onde nasceu e onde viveu. Foi o que tentaram fazer dois personagens do filme e é maravilhoso ver isso. Infelizmente, são engolidos pela cegueira de uma sociedade demasiado arrogante e cheia de preconceitos. Difícil de ver mas importante ver!