Com certeza é a temporada de filmes europeus sensacionais! O que dizer? Cru. A gente engole em seco, sente dor pelos nossos cotidianos de solidão acompanhada, de brincadeiras cada vez menos delicadas, humanas, humoradas. O filme mostra o tempo inteiro que estamos trocando vida por programas para a vida, rotinas. Mas em poucos filmes eu vi tanta crueza, embora a direção tenha mantido o leme firme pra crueza não descambar pra brutalidade. Lembrando que, embora The Square belisque no mm lugar, Corpo e Alma mostra as coisas com uma estética que te enleva apenas e tão somente quando na esfera do sonho. Vale, vale muito, demais, de montão ver. E no fim, o amor aponta como o grande solucionador...
Nessas horas a gente do Bug fica com a certeza de que a nossa escolha por criar um espaço de convivência humana aqui é mais do que coerente com o momento - é necessário!
http://www.imdb.com/title/tt5607714/
Eu como carne mas as imagens que mostram a forma como os animais são tratados e processados, mexeu meu estômago!
Fico assustada com a forma solitária como cada vez mais pessoas vivem. Existe um comportamento "manada" que quando não queremos fazer parte, passamos a ser invisíveis e a ficar isolados, considerados diferentes, comentados ironicamente, são criadas imagens negativas e pouco honrosas das pessoas mesmo sem conhecerem nada delas. Novamente o diferente é um problema porque não se encaixa ou porque não permite que o manipulemos. E, como a maioria das pessoas desconhece o efeito nefasto do que fazem ou do que aceitam que se faça na sua presença, tudo pode ficar muito difícil. E, novamente o amor, quando é verdadeiro, transforma. Mesmo que tente fugir, ele transforma.
E...a paz, o silêncio, a comunicação não verbal, a tranquilidade e a velocidade do tempo quando seguimos o ritmo da natureza, em imagens, teve em mim um impacto maravilhoso. Lindo!!!