Todas as crianças e seus pais deveriam assistir a esse DOC para terem aulas de amor. Nada como amores radicais que matam e esfolam, mas do amor que faz com que seja perfeitamente natural morar numa “casinha” com seu bebê elefante, ensinando-lhe tudo: beber seu leite de canudinho, nadar, ter e dar carinho sem machucar ninguém, viver e deixar viver, ensinando a viver e a sobrevier.
É tudo tão simples, passado de pai para filho com tanta naturalidade, que me pergunto se nossa capacidade de amar nasce conosco ou se precisamos da sorte de nascer em famílias que saibam fazê-lo. Não através de escolas caríssimas, mas através de olhares ternos.
Pensei muito nos ianomâmis e seus banhos de rio, seus amigos animais, a floresta... Tudo o que quase foi destruído em curtíssimo espaço de tempo...
Um filme pequeno, de poucos minutos, mas que certamente deixará saudades em todos os que se dispuserem a assisti-lo. Eu não o perderia, se fosse você, tenha a certeza...
Ana Ribeiro
Um documentário lindo! Um lugar protegido da Índia, puro. Para velhotas como eu, lembra muito quando éramos pequenos e a água dos rios ainda era límpida, os animais livres, a terra sem lixo, nem plásticos.
Meu Deus, o que fomos capazes de fazer aos lugares onde vivemos!
Aqui vemos o que podem fazer duas pessoas com um coração gigante. Uma dedicação aos animais, à natureza, um respeito ao universo e aos seres que vivem nele. Pessoas com marcas duras da vida e que nem por isso deixam de se dedicar aos outros – sejam seres humanos ou outros seres.
É lindo de ver a forma como tratam, cuidam, vivem com os elefantes. Detalhes como a delicadeza de estimularem elefantes mais velhos a ensinarem os mais novos, porque, como referiram, alguns ensinamentos devem ser dados pela mesma espécie, pelos seus.
Um lugar incrível onde as pessoas se dedicam a proteger, acompanhar o crescimento dos elefantes. E dois seres humanos capazes de salvar crias de elefantes que de alguma forma perdem seus pais e ficam muito feridos. De partir o coração, emocionante e um enorme e surpreendente aprendizado.
Não perca!
Ana Santos
Sinopse: Um casal do sul da Índia se dedica a cuidar de um bebê elefante órfão chamado Raghu, formando uma família como nenhuma outra que testa a barreira entre o mundo humano e o mundo animal.
Direção: Kartiki Gonsalves
Trailer e informações: