De 2017. Pode-se dizer que já é do time dos “antiguinhos”, mas... isso se aplica a um filme que toca sua alma?
O diretor foi tão extremamente hábil em nos retirar da nossa noção da linha do tempo – e fez isso desde a cena um, sem pensar duas vezes. Ficamos perdidos, naquele quem é quem, o que ele faz, onde isso aconteceu, mas isso nos faz extremamente bem porque o tema do filme requer que a gente jogue fora todos os preconceitos. E é engraçado a gente ter que jogar fora todos os preconceitos e juízos num filme que fala de Deus, mas... é assim.
Pensei muitas vezes nos “super machos” brasileiros “contra” a mulher que fez um aborto, não importa o motivo. E o filme coloca a discussão do aborto no final da fila das nossas grandes questões com Deus.
Lindo.
Puro.
Incrível.
Imperdível.
Você é capaz de perdoar tudo o que lhe fazem? Pensa em Deus quando sua mente o leva para o que está acontecendo na Palestina? Por que Ele não faz nada? Nos bandidos? Tarados? Por que eles nascem? Por que Ele permite seus ataques? Nosso ódio é um bom juiz?
E se nós julgássemos Deus?
Vê? Imperdível.
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro, TV
Um filme impressionante e muito emocionante. Tocante e dirigido à maturidade das pessoas. Percebo que se visse esse filme há uns anos atrás, não entenderia nada. Hoje, felizmente ou infelizmente, entendo bastante. Lindo, suave, cuidadoso, com excelentes atores, um roteiro sensível e profundo. No início fiquei perdida por um tempo, mas depois de me adaptar ao “jeito” do filme, tudo segue bem. E o final é surpreendente e lindo.
Talvez com a melhor explicação sobre o divino, sobre o perdão, sobre a culpa, sobre o sofrimento, sobre a raiva e o rancor. Muito lindo, muito etéreo.
Julgo que era bom existirem mais filmes assim, onde podemos aprender, refletir, confrontar, a nossa forma de ver o mundo, de o entender – ou tentar entender. Se o mundo fosse explicado para toda a gente da forma como é explicado no filme, tanta coisa má podia ser evitada.
Tenho esperança, depois do filme, mais um pouco, que nós enquanto civilização, ainda consigamos fazer o certo e solucionar todas as borradas que fizemos e fazemos a todo o instante. Precisamos ser melhores e este filme nos dá um caminho bom para isso.
Imperdível para quem procura as soluções saudáveis e emocionais na vida.
Ana Santos, professora, jornalista
Sinopse: Um homem de luto recebe um misterioso convite pessoal para se encontrar com Deus em um lugar chamado La Cabaña.
Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer
Trailer e informações:
https://www.imdb.com/pt/title/tt2872518/
Gostaria de ver porque me parece bom mas não tenho NETFLIX...