top of page
Buscar
  • Foto do escritorportalbuglatino

Exposição de Azulejos e Vitrais, Cidade do Salvador, Bahia, Brasil




“Sempre que entramos em contacto com uma pessoa já adulta, seja num restaurante, numa reunião profissional ou simplesmente na rua, tendemos a esquecer que esse outro ser já sobreviveu a traumas tremendos. Mesmo que pareça contente e bem ajustado, provavelmente já passou pela morte dos seus avós, talvez até de um ou mais dos seus pais e irmãos. Talvez tenha tido uma doença grave. Ou talvez a sua esposa, o seu marido ou um dos seus filhos tenha tido problemas físicos ou perturbações psicológicas que o obrigaram a ficar semanas no hospital. Talvez não tenha conseguido entrar na universidade que pretendia frequentar, tenha perdido o seu melhor emprego ou visto serem-lhe recusadas bolsas para o trabalho a que dedicou a vida. Sem dúvida, sofreu deceções quase insuportáveis, como todos nós.

Então, o que quero dizer é que somos todos sobreviventes. Cada um de nós foi esmagado pela vida uma vez ou outra. E passou por períodos de desespero.

Esquecemos isso facilmente. Sei que eu o esqueço. Consequentemente, muitas vezes somos mal-educados com pessoas que não conhecemos e tratamo-las de maneira desrespeitosa. Minimizamos as suas carências e dificuldades. Fazemos de conta que eles não tiveram nunca de viver meses ou até anos com o coração partido. Mas tiveram.

No mundo insanamente competitivo e cheio de ódio em que vivemos, penso que é essencial lembrar que somos todos sobreviventes. E que, para conseguirmos a coragem de continuar a viver a nossa vida, precisamos da gentileza, do entendimento e do encorajamento dos outros, todos os dias”.

Richard Zimler

@rczimler


Fotografia Bug Latino

Cúria Metropolitana Bom Pastor - Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Desejamos uma Feliz Páscoa a todas as pessoas


A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.


Siga o Bug no Instagram, se inscreva no nosso canal youtube.

Nos faça felizes e seja feliz junto com a gente.


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page