Nascido em Ipiaú teve uma infância ligada a terra, brincadeira típicas do sul baiano, conectado a natureza orgânica das cachoeiras e rios da região.
Com 3 anos de idade iniciou a sua conexão em São Paulo interagindo com a rua e seus primeiros riscos aos 14 anos começou a sua jornada nas artes plásticas, passou por coletivos de arte adquirindo experiências conceituais e evoluindo a sua habilidade artística.
Sempre visitou os avôs e a família na Bahia se reconectando a vida de Ipiaú e regando a alma baiana, conceito marcado em suas obras ao longo de sua carreira.
A cultura africana sempre presente em suas representações resgata seu caráter, origem e personalidade, eternizando através da arte o seu ser.
O processo criativo para o Ógbá vem a frente a sua execução, pela sensibilidade aos aspectos sociais e pessoas da grande cidade evoca um cardume de ideias e somado a sua habilidade pratica cria uma atmosfera rica e constante, bebendo de fontes caóticas culturais e refletindo em sua contemporaneidade.
Comments