top of page
Buscar
  • Foto do escritorportalbuglatino

A ARTE DE ÓGBÁ



"Mulheres, Dotadas de mãos suaves e ternas Que aconchegam e dão carinho, Porém, ao mesmo tempo firmes Para transmitir segurança na hora certa. Mulheres, Dotadas de olhos brilhantes, Olhos que fitam com doçura, Olhos que transmitem o que está guardado Dentro da sua alma Olhos que não sabem mentir. Mulheres, Dotadas de lábios delicados, Lábios que falam de Deus, Sobre o universo e de toda a criação. Lábios que cantam poemas sobre a vida Lábios que são as portas Que deixam escapar a verdadeira voz do amor. Mulheres, Que demonstram seu sofrimento Da forma sincera e humana que existe Mas que também não conseguem esconder Quando estão completamente felizes. Mulheres, Que sentem orgulho de serem mulheres Mesmo sabendo todos os riscos que correm Pelo fato de serem... Mulheres.


A Arte de ÓGBÁ

Nascido em Ipiaú teve uma infância ligada a terra, brincadeira típicas do sul baiano, conectado a natureza orgânica das cachoeiras e rios da região.

Com 3 anos de idade iniciou a sua conexão em São Paulo interagindo com a rua e seus primeiros riscos aos 14 anos começou a sua jornada nas artes plásticas, passou por coletivos de arte adquirindo experiências conceituais e evoluindo a sua habilidade artística.

Sempre visitou os avôs e a família na Bahia se reconectando a vida de Ipiaú e regando a alma baiana, conceito marcado em suas obras ao longo de sua carreira.

A cultura africana sempre presente em suas representações resgata seu caráter, origem e personalidade, eternizando através da arte o seu ser.

O processo criativo para o Ógbá vem a frente a sua execução, pela sensibilidade aos aspectos sociais e pessoas da grande cidade evoca um cardume de ideias e somado a sua habilidade pratica cria uma atmosfera rica e constante, bebendo de fontes caóticas culturais e refletindo em sua contemporaneidade.


Todas as 2feiras e 5feiras, Exposição de artes plásticas Bug Latino, com artistas sensacionais.


A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.


Siga o Bug no Instagram, se inscreva no nosso canal youtube. Nos faça felizes e seja feliz com a gente.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page