Buscar
  • Iara Rocha, 15 anos, Portugal

Confissões de uma Adolescente

Atualizado: Fev 5



A adolescência é uma montanha-russa de emoções. Num dia amamos, no outro odiamos. Num rimos, no outro choramos.

Mas porque?

Bem, eu ainda só tenho 15 anos (quase a fazer 16), por isso não sei muita coisa, mas disto eu sei: eu não sei nada sobre a adolescência. Nada de nada. É apenas uma fase que eu vivo e tenho de me aguentar. Vou vivendo e aprendendo.

Cometo muitos erros, e isso é bom. Muito bom, na realidade, porque me permite crescer como pessoa. Faço muita porcaria na vida, mas levo cada asneira como uma aprendizagem, e tento sempre cometer novos erros, nunca os mesmos, para ganhar novas lições. Mas nem sempre é um mar de rosas, aliás, quando somos adolescentes a nossa vida não é nada fácil.

Queremos sempre o que não temos, e quando temos, já não queremos. Pessoas que pensavamos que eram as nossas melhores amigas acabam por se revelar e traiem a nossa confiança, paixões intensas que acabam por nos deixar de coração partido.... e sem mencionar que estamos expostos a várias descobertas, e há muita pressão em não fumar, não beber, não consumir drogas, e temos de estudar e tirar boas notas para conseguir ter um bom emprego.... enfim, tanta coisa!

O que realmente importa é fazermos o que nos faz feliz e bem.

Não adianta ter um emprego com um bom salário mas não ser verdadeiramente feliz. Por isso, mais vale aproveitar a vida, não ligar a pessoas com intenções alheias mas sim àquelas que nos fazem rir até ficar com dores na barriga, que nos apoiam e nos dão conselhos.

O melhor a fazer é viver a adolescência ao máximo, pois ela é a melhor fase das nossas vidas. Pode não parecer, mas quando formos adultos e olharmos para trás, vamos perceber.


27 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Instagram - White Circle