top of page

Bug Cinema

Público·89 membros

“Uma Batalha Após a Outra” / “One Battle After Another” (Netflix, 2025)

Depois de ver HAMNET, achei quase incompreensível o filme UMA BATALHA APÓS A OUTRA ter ganhado os Óscares principais. O filme apresenta duas atrizes incríveis e que – elas sim – deveriam ter ganhado alguma premiação – falo de Teyana Taylor e Chase Infiniti – construção de personagens fortíssimas, perfeitas.

Me cansa cada vez mais versões pós modernas de qualquer versão de filmes do tipo “tiro, porrada e bomba” – esse é só mais um. A questão racial, a questão da supremacia branca, a questão da ignorância, a questão do preconceito, das drogas, do submundo, subvida, crenças absurdas – tudo está no filme: de forma confusa, muitas vezes difusa, patética, engraçada – Leonardo Di Caprio está incrível – mas nada que me conduzisse a querer nomear o filme, premiar o filme. Nada.

Aquela fábula antiga de que o vilão leva um tiro de espingarda no meio da cara e fica vivo, sai caminhando pela estrada empoeirada, sem fraqueza, sem tontura, embora estivesse cego de um olho? Pois é... Até isso tinha no filme... Portanto, indico que as pessoas vejam os dois filmes: UMA BATALHA APÓS A OUTRA e depois de um xixi e uma pipoca, sem dispersão nenhuma - HAMNET – Oscar de melhor atriz. Ainda gostei mais de Frankenstein, acreditem!

Assistam e depois comentem! São 3 grandes produções, pelo menos.

Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro, TV

Filme longo, com uma produção gigantesca, repleto de atores famosos. Venceu o óscar de melhor filme, neste ano de 2026. Dizem que sua vitória teve a ver com o fato de ser – ainda - um filme para se ver no cinema, numa tentativa de manter o cinema tradicional, com grandes telas, em salas de cinema, vivo. Não sei se isso é verdade. No entanto, pode ser visto também na HBO Max, então essa justificativa é estranha.

Sei que o roteiro do filme me pareceu muito confuso, tentando falar de muitas coisas ao mesmo tempo – por vezes queremos tanto que podemos não alcançar nada, ou muito pouco. Fico com a sensação que os assuntos são apenas apresentados, não confrontados, muito menos apontadas soluções.

A forma como os estrangeiros, nomeadamente latinos, são tratados nos EUA, os movimentos ativistas, pacíficos ou não, os movimentos de supremacia branca, a tenacidade das mulheres, a força das famílias e organizações, e muito mais.

Teyana Taylor faz uma personagem muito impactante e ela, como atriz, também é igualmente impressionante. Vou querer ver mais e mais filmes com esta força da natureza. Chase Infiniti, outra força da natureza, outra grande atriz, com apenas 25 anos. Ambas carismáticas, fora da curva. Para mim são as estrelas e as razões para se assistir ao filme.

Para não ser tão esmagadora, reconheço que nos alerta para muitos problemas, dando ao público o espaço para a opinião, a escolha das próprias decisões. Repleto de mensagens subliminares. Uma delas, por exemplo, é essa forma cada vez mais comum de nos voltarmos uns contra os outros, mas, ao mesmo tempo, nos apaixonarmos pelos diferentes de nós, como se as decisões racionais fossem completamente contrárias às decisões emocionais. Será? Talvez. Assista e pense nisso, mas aproveite também para pensar em descobrir a forma como você pode ajudar, seja lá no que for. O que não falta é coisas para fazer e no filme isso é muito claro.

Nos óscares de 2026 venceu melhor Filme, melhor Diretor, melhor Roteiro Adaptado, melhor Ator Coadjuvante (Sean Penn), melhor Edição/Montagem e melhor Direção de Elenco. Há controvérsias. O filme Hamnet, para mim, é muito superior, mas o momento político atual nos EUA deve ter dado um grande impulso nas decisões e está tudo bem.

Tente ver os dois, este e Hamnet. E depois converse. Tem sempre muito para conversar depois de um filme tão forte e incomodo como “Uma Batalha Após a Outra”.

Ana Santos, professora, jornalista

Sinopse: Quando seu inimigo maligno ressurge após 16 anos, um grupo de ex-revolucionários se reúne para resgatar a filha de um dos seus.

Direção: Paul Thomas Anderson

Elenco: Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Benicio Del Toro, Teyana Taylor

Trailer e informações:

https://www.imdb.com/pt/title/tt30144839/

Domingo é dia de sugestão cultural: uma exposição, um bailado, uma ópera, uma peça de teatro, um filme.

Sempre que possível indicamos filme ou documentário que pode ser visto por todos, na internet.

@buglatino

A Plataforma que te ajuda a Falar, Pensar, Ser Melhor.

#buglatino #treinamentosdedesenvolvimentopessoal #autoconfiança #desenvolvimentopessoal #comunicaçãoprofissional #crescimentopessoal #históriasdesuperação #motivaçãodiária #comunicaçãoeficaz #autoconfiançaeautoestima #habilidadesdecomunicação #falaréimportante #pensaresermelhor

16 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

+55 71 99960-2226

+55 71 99163-2226

portalbuglatino@gmail.com

• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TikTok

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page